Cidades
Vendedor oferece ‘baseado’ para policial e acaba na delegacia
Vítima não quis comprar o que o homem vendia, fato que gerou reação irônica e o oferecimento do entorpecente
Um caso de desacato chamou atenção no plantão policial de Rio Preto nesta terça-feira (21). De acordo com informações de um boletim de ocorrência, uma policial militar foi abordada por um ambulante que lhe ofereceu um ‘baseado’ de forma irônica, após ela garantir que não queria comprar o que ele estava vendendo. Os ânimos se exaltaram e foi preciso até mesmo solicitar apoio de outra viatura.
A agente, 26 anos, relatou na Central de Flagrantes “que ela e o colega patrulhavam pelo Centro da cidade, quando pouco depois de 12h30, foram abordados por um homem de 30 anos, que lhes ofereceu pipoca no semáforo vermelho”. Ela recusou, quando o suspeito disse “e um baseado?”, oferecendo de forma irônica e por ‘gozação’. O gesto acabou ocasionando a abordagem ao vendedor.
Nesse momento, segundo a PM, o envolvido negou a atitude e disse “que a policial era mentirosa, louca e cuzona”. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia. Mas, foi necessária a solicitação de apoio, já que o homem ficou agitando passando a dizer “que iria se matar”.
O delegado de plantão orientou a vítima quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal (processo) contra o vendedor, que foi liberado após prestar depoimento, mas será investigado pela Polícia Civil pelo crime de ‘desacato’.