Redes Sociais

Cidades

Abordado enquanto trabalhava, rio-pretense acaba ameaçado e roubado

Vítima foi enganada pelo criminoso, que alegou precisar de um pequeno frete

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jardineiro de 59 anos foi vítima de roubo nesta terça-feira (4) em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o criminoso afirmou a ele que “precisava realizar um pequeno frete” e, dentro do carro dele, anunciou o assalto, levando cartão poupança e transferindo depois para alguma conta aleatória cerca de R$ 4 mil que tinha guardado.

Na Central de Flagrantes, o homem relatou que “realizava serviços de jardinagem no distrito de Engenheiro Schmidt, quando foi procurado por um desconhecido, que contratou os serviços dele para realizar um pequeno frete. Deveria pegar uma cama hospitalar no HB. Quando estavam dentro do veículo, no meio do trajeto, o estranho disse a ele ‘para passar o cartão e a senha, já que estava armado’. Ele colocou a mão na cintura, instante em que acreditou estar sendo mesmo roubado, o que o deixou apavorado”.

Seguiu o relato, dizendo que “o envolvido abriu o porta-luvas e encontrou o cartão, que tinha a senha anotada no porta-cartões. Mandou que parasse na área central, perto da praça, descendo em seguida do automóvel. Ele avisou os familiares assim que o criminoso saiu de vista e foi até a agência bancária onde possui conta. Relatou o ocorrido ao gerente e recebeu orientação para registra um boletim de ocorrência”.

Em um primeiro momento, a vítima não soube informar os dados da conta nem mesmo os valores exatos que foram transferidos dela, acreditando “ser algo em torno de R$ 4 mil”. Ele se comprometeu a retirar um extrato e apresentar na delegacia posteriormente. O criminoso, segundo ele, é um homem branco, estatura baixa, meio ‘fortinho’, que vestia camiseta e bermuda.

Durante a conversa, “chegou a perguntar o nome do assaltante, sendo que ele informou apenas um primeiro nome, mas não sabe dizer se falou o verdadeiro. O suspeito alegou ainda ser sobrinho de um homem que mora no distrito de Engenheiro Schmidt”. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS