Redes Sociais

Cidades

Após denúncia, Polícia Militar encontra espingarda e munições em residência

Mãe do suspeito disse que não fazia ideia de que havia armamento em casa

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um motorista de 43 anos será investigado por posse ilegal de arma de fogo em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, denúncia levou a Polícia Militar encontrar uma espingarda calibre 28 com 12 munições (quatro já utilizadas) e numeração raspada, no quarto da residência em que ele mora no bairro Residencial Luz da Esperança.

Na Central de Flagrantes, agentes relataram que o caso teve início ainda no dia 10 de junho. Receberam a denúncia de um indivíduo teria sido ameaçado por outro com uma arma de fogo. Naquela data não encontraram ninguém na casa indicada pela vítima. Já nesta terça, por volta de 15h, fizeram contato com uma mulher de 59 anos, proprietária da residência, que lhes contou que “o filho reside também no local”.

Explicaram todo o ocorrido para a aposentada, que liberou a entrada dos militares e abriu a porta do quarto do suspeito. Debaixo do colchão foi encontrada a espingarda enferrujada calibre 28 com numeração suprimida, 12 cartuchos do mesmo calibre (sendo oito intactos e quatro já utilizados), além de uma munição calibre 9mm, que estava em uma escrivaninha. O homem não foi localizado e o armamento acabou apreendido.

A mãe do motorista, que estava em viagem, afirmou que “não tinha conhecimento de que ele tivesse uma arma de fogo e munições em casa, já que não mexe no quarto dele”. O delegado de plantão determinou exame de constatação de eficácia de disparo e instaurou inquérito policial para que o caso seja devidamente investigado.

AS MAIS LIDAS