Redes Sociais

Cidades

Após perseguição e buscas, dois são presos por tráfico pela Polícia Militar

Um dos envolvidos permaneceu internado em unidade de saúde, sob escolta, com ferimento no pé

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Dois jovens foram presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (14) no bairro Jardim Nunes II em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, houve perseguição pelas ruas por meio da polícia militar, até que os envolvidos fossem abordados, sendo que um deles precisou de atendimento médico, pois caiu da moto que pilotava.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que durante patrulhamento receberam uma denúncia em que um indivíduo entregaria drogas no referido bairro utilizando uma moto CG 150 Titan prata. Por volta de 17h, avistaram o veículo e fizeram sinais de parada, o que não foi obedecido, iniciando então a perseguição.

Durante o caminho, o suspeito jogou fora uma mochila, que, mais tarde, foi recolhida. Até que, em dado momento, o motociclista perdeu o controle e caiu, sendo, enfim, abordado. Identificado como motoboy de 20 anos, carregava na carteira uma cédula falsa de R$ 100. Questionado sobre o motivo da fuga, alegou “ter acabado de buscar dois tijolos de maconha na casa de outro rapaz no mesmo bairro. Na mochila jogada estavam os dois tijolos e o restante estava em casa. Mas não era proprietário do entorpecente, apenas deixaria o material no Nunes II, pois era apenas entregador”.

Com numeração de chassi suprimida e falta de dígitos na placa, a motocicleta também acabou apreendida. Diante das informações do suspeito, foram até a casa onde estaria o restante dos entorpecentes e o proprietário. O outro envolvido, eletricista de 26 anos anos, prontamente confirmou “que tinha mais drogas com ele”, mas também negou “que fosse o dono das substâncias”, acusando o comparsa de “ter deixado tudo na casa dele. Receberia como pagamento por guardar a droga, 50g de skank para consumo pessoal”.

Durante as buscas no imóvel, a equipe policial encontrou outros 20 tijolos de maconha, uma agenda com anotações sobre o comércio de drogas, telefone celular e mais R$ 591 em dinheiro. Além das drogas, todo o material terminou apreendido, lacrado e apresentado na delegacia. O rapaz que caiu da moto foi levado para a UPA Norte, onde foi atendido, transferido depois para a Santa Casa, onde permaneceu internado devido a ferimentos no pé direito, enquanto que o segundo foi conduzido ao plantão.

O delegado de plantão confirmou a voz de prisão da dupla, mantendo-os presos, sem direito à fiança. O jovem abordado no imóvel foi encaminhado para o Centro de Triagem de Presos da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça. Já o motociclista permaneceu internado na unidade de saúde, sob escolta policial e será encaminhado ao mesmo local assim que receba alta médica.

AS MAIS LIDAS