Redes Sociais

Cidades

Bem-estar Animal faz campanha de adoção neste sábado (8)

Candidatos a tutor devem portar documento pessoal com foto e comprovante de residência de Rio Preto

Publicado há

em

arquivo/SMCS

A Secretaria do Bem-estar Animal de Rio Preto participa de evento com campanha de adoção neste sábado (8/6) das 10h às 13h. Além de animais para adoção, os interessados poderão conhecer todos os cães e gatos que estão sob tutela do município e aguardam um novo lar, por meio de fotografias. A ação acontece no Mercadão AgroPet.

Todos os animais aptos para adoção estão saudáveis e foram castrados, vacinados e vermifugados, com exceção de filhotes que ainda não possuem idade mínima para o procedimento e que depois poderão ser castrados gratuitamente. Os interessados em levar um pet para casa precisam portar documento pessoal com foto e comprovante de endereço de Rio Preto. Os documentos podem estar em formato digital.

Antes da conclusão do processo, os candidatos a tutor passam por entrevista e são informados sobre as características de cada animal. Além do espaço adequado para o animal, é preciso considerar o tempo a ser dispensado para os cuidados e passeios com o animal, além dos gastos com alimentação e eventuais tratamentos veterinários.

Adoção especial

Atualmente, cerca de 80 animais vivem sob tutela da Prefeitura. Os pets ficam no Hospital Veterinário da Unirp. Os que estão em tratamento ou recuperação não são colocados para adoção. Em caso de adoção especial, de animais mais velhos ou com patologias, a Secretaria compromete-se em fornecer o suporte necessário para tratamento de doenças pré-existentes ao ato de adoção.

O Mercadão AgroPet fica na avenida Dr. Fernando Costa, 803, no Jardim Alto Alegre.

Mais informações sobre adoção, clique aqui.

AS MAIS LIDAS