Redes Sociais

Cidades

‘Centro Social Estoril’ se pronuncia após denúncias e agressões

Publicado há

em

Divulgação/ Facebook

A diretoria voluntária do Centro Social Estoril, entidade mantenedora da creche Irmã Julieta, se pronunciou após as denúncias contra uma professora acusada de maus-tratos e agressões sofridas pelo diretor voluntário Manoel Neves. A nota foi divulgada nesta terça-feira (25/6).

Na última sexta-feira (21/6), imagens do circuito de segurança da unidade foram compartilhadas. Os vídeos mostram ao menos três agressões de uma única professora contra as crianças. Em todas as gravações ela aparece pegando os pequenos pelo braço e os jogando ou os empurrando.

Após terem conhecimento das gravações, os pais dos alunos que aparecem nas filmagens procuraram a Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado; a professora, coordenadora e a cuidadora na creche foram demitidas, segundo informou a direção.

Ontem, uma reunião feita na entidade com os pais dos alunos resultou em agressões. O diretor voluntário Manoel Neves levou socos quando tentava sair do local.

Confirma a nota na íntegra abaixo:

“A Diretoria Voluntária do Centro Social Estoril, entidade mantenedora da Creche Irmã Julieta, vem através deste comunicado informar a todos os pais de alunos matriculados na Creche Irmã Julieta que, diante da denuncia recebida na data de 21/06/2024 todos os procedimentos administrativos cabíveis a esta entidade foram tomados e todos os envolvidos nos acontecimentos foram desligados de suas funções. Todos os documentos protocolados junto aos órgãos competentes, estão disponíveis na entidade e seguem todos os padrões exigidos pela lei. O Centro Social Estoril repudia qualquer tipo de agressão independente de qualquer proximidade entre os setores, atividades e projetos. A Creche Irmã Julieta segue com seu compromisso social e em funcionamento, buscando melhorias em tudo o que for necessário, inclusive investindo em melhorias no monitoramento. Lamentamos o ocorrido e estamos extremamente tristes com tudo o que aconteceu. O Centro Social Estoril é uma entidade que atua há 54 anos em compromisso com a comunidade em São José do Rio Preto/SP e segue com seus atendimentos a crianças, adolescentes, idosos, moradores em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social. Diretoria Voluntária Centro Social Estoril”

 

AS MAIS LIDAS