Cidades
DIG de Votuporanga prende foragido integrante de fação criminosa
Suspeito havia escapado da prisão há mais de um ano e foi abordado na casa onde morara

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, com apoio da Delegacia de Cardoso, prenderam em Cardoso nesta terça-feira (11) um homem foragido da Justiça, que estaria ocupando o cargo de ‘Progresso do PCC’. A ação faz parte do início da 2ª fase da operação ‘Captura’, que tem o objetivo de prender pessoas foragidas da Justiça, ligadas à facção criminosa paulista.
De acordo com informações da DIG, por volta das 7h, a equipe de investigadores, após intensa investigação (iniciada no final de maio de 2024), recebeu informações de que o suspeito seria responsável pela parte financeira da facção na região, além de armazenar drogas e armas na própria residência.
Durante a investigação, foi constatado que tratava-se de um detento que havia fugido do sistema prisional há mais de um ano, que possuía três mandados de prisão em aberto. Ele permaneceu preso na Penitenciária de ‘Presidente Venceslau I’ por aproximadamente um mês, onde provavelmente adquiriu respeito dentro da facção, alcançando o citado posto de ‘Progresso 17’.
As investigações apontaram que o envolvido estava escondido em Cardoso, onde realizava tráfico de drogas e armazenava as substâncias ilegais, além de armas no imóvel que residia. Com base nas informações coletadas e com o apoio de policiais locais, a equipe da DIG conseguiu localizar o local.
Desta forma, representou-se pela busca e apreensão domiciliar para poder cumprir os mandados de prisão e apreender objetos ilícitos, que foram apresentados no plantão policial. A juíza da Comarca de Cardoso, Foro de Cardoso, Vara Única, concedeu a medida e, na posse do mandado de busca, a prisão foi cumprida e suspeito encontrado em um dos quartos da residência, na companhia da companheira e um bebê.
Na casa, foram também apreendidas uma quantidade significativa de cocaína e crack, as quais seriam destinadas à venda. O homem foi conduzido à sede da DIG, onde a autoridade policial deu continuidade aos procedimentos de praxe, confirmando a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Por fim, o homem acabou encaminhado à cadeia de Votuporanga, onde aguarda pela audiência de custódia. (Com informações da DIG/Votuporanga)
- Cidades1 dia
Morre Benito Benatti, visionário fundador do Thermas dos Laranjais
- Cidades13 horas
Casal morre após moto ser atingida por motorista bêbado em Rio Preto
- Cidades1 dia
PM de 29 anos morre em acidente de trânsito em rodovia da região
- Cidades12 horas
Briga entre namoradas termina em incêndio em prédio de Rio Preto