Redes Sociais

Cidades

Durante ‘saidinha’, homem tenta assaltar coletivo e acaba preso

Passageiros ajudaram a vítima e acabaram imobilizando o envolvido até a chegada da Polícia Militar

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Em meio a chamada ‘saída temporária’, homem de 40 anos tentou assaltar um motorista de coletivo durante o trajeto, mas acabou detido pela vítima e passageiros, sendo preso logo em seguida pela Polícia Militar. As informações constam em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (13) e os fatos aconteceram por volta de 18h, em uma via do bairro Parque Residencial Dom Lafaiete Libânio.

Agentes informaram ao delegado que foram acionados via rádio para atender um caso de tentativa de roubo dentro de um ônibus circular. Ao chegarem no local, se depararam com o suspeito contido pelas testemunhas. O motorista, 42 anos, esclareceu que “durante a corrida foi agarrado pelo pescoço e o envolvido gritava que ‘era um assalto’. Mas, conseguiu se desvencilhar e, com a ajuda de passageiros, imobilizou o criminoso”. Afirmou ainda “que pensou que o homem estava armado com uma faca”.

Como apresentava escoriações pelo corpo, o homem foi levado inicialmente à UPA Vila Toninho, onde foi atendido e liberado em seguida. Já na delegacia, descobriu-se que o suspeito portava documentação informando que ele estava sob o benefício da ‘saída temporária’ desde o início deste mês. A vítima contou que “nada chegou a ser roubado”.

O suspeito permaneceu preso junto a carceragem local, sem direito a fiança e à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS