Redes Sociais

Cidades

Estudantes são apreendidos vendendo drogas durante madrugada em Rio Preto

Ocupantes de um veículo envolvido na ocorrência acabaram liberados

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma menina de 13 e um garoto de 16 anos foram apreendidos na madrugada deste domingo (30) comercializando drogas no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os estudantes confessaram o crime, mas, como não praticaram nenhum ato violento ou de grave ameaça, foram devolvidos a um responsável após assinatura de termo de responsabilidade.

Militares declararam ao delegado que era por volta de 4h45, quando estavam em patrulhamento pelo referido bairro e depararam-se com dois envolvidos parados ao lado de um veículo Classic preto ocupado por duas pessoas. Que com a aproximação da viatura, os que estavam do lado de fora do carro, tentaram fugir, mas acabaram sendo abordados.

Identificaram que ambos eram menores de idade. Com o menino foi encontrado R$390 em espécie e 19 pinos de cocaína. Já com a garota, não havia nada ilegal. Questionados, ambos confessaram a traficância no local.

Os dois ocupantes do automóvel, maiores de idade, nada de ilícito foi localizado e quando questionados alegaram serem usuários de cocaína e estavam ali apenas para comprar as substâncias com os jovens. Com nenhum deles, nem no carro, havia nada ilegal.

Diante dos fatos, os menores foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes. O delegado de plantão considerou que ato infracional (correspondente a tráfico de drogas) ocorreu sem violência ou grave ameaça, seguiu o que prega o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e devolveu os adolescentes a responsável após firmado e assinado compromisso de responsabilidade.

AS MAIS LIDAS