Redes Sociais

Cidades

GCM flagra suspeito de furtar cabos elétricos do Centro de Convivência do Idoso

Na mesma noite, corporação também apreendeu uma menor por tráfico, perseguiu foragido da Justiça e localizou quadros de motocicletas

Publicado há

em

Foto: Divulgação GCM

A noite e a madrugada de segunda para terça-feira, 3 e 4 de junho, foi de muito trabalho para as equipes de Patrulhamento da Guarda Civil Municipal. O balanço, ao amanhecer, foi de uma menor apreendida por tráfico de drogas, um homem suspeito de furto de cabos detido e quatro quadros de motocicletas recuperados.

Em uma das ocorrências, os agentes patrulhavam a avenida Philadelpho Gouveia Neto, por volta das 4h, quando avistaram um homem em cima do telhado de uma varanda do Centro de Convivência do Idoso. Após darem ordem para ele descer, constataram que havia no chão grande quantidade de fios e cabos elétricos além de um alicate universal e um do tipo turquesa.

O suspeito e os objetos foram apresentados na Central de Flagrantes e a ocorrência registrada como furto qualificado tentado. O suspeito foi detido e permanecerá a disposição da Justiça. A Polícia Científica foi acionada para periciar o local.

Motocicletas depenadas

Após realizar patrulhamento pela escola municipal Dr. Adelício Teodoro, a mesma equipe que mais tarde flagraria o furto de cabos elétricos no CCI, se deparou com quatro quadros de motocicleta abandonados em estrada de terra que dá acesso à rodovia Délcio Custódio da Silva.

Perseguição

Enquanto a equipe aguardava o apoio para o transporte dos quadros de motocicletas, um veículo Toyota Etios branco, que seguia pela estrada de terra, fez o retorno assim que o motorista avistou a viatura. Diante da atitude suspeita, a equipe da GCM emitiu, sem sucesso, ordem de parada. Com a negativa, a equipe da GCM passou a perseguir o veículo em fuga, que só parou na altura no bairro Vida Nova Rio Preto.

Após a parada, o motorista do veículo fugiu a pé se escondendo em um matagal no bairro Jorge Rodrigues. A passageira, que permaneceu no veículo, disse aos agentes que o suspeito é seu companheiro e que ele não obedeceu à ordem de parada em razão de um mandato de prisão por falta de pagamento de pensão. Ela foi ouvida e liberada. O suspeito não foi localizado.

 

 

AS MAIS LIDAS