Cidades
Homem é preso logo após furtar TV e espingarda de casa vizinha
Quando foi informado que seria levado para a delegacia, suspeito ficou nervoso e tentou fugir
Um homem foi preso em Ubarana instantes após furtar uma espingarda e uma TV de casa vizinha a dele. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito ficou nervoso e resistiu à prisão, mas acabou algemado e levado para a delegacia. A equipe foi acionada por volta de 17h20 até o endereço, localizado no Centro do município.
No local, foi feito contato com a vitima, que lhes informou “ter saído às 7h30 juntamente com a esposa para ir trabalhar e deixou a casa fechada. Quando voltou, às 16h30, abriu a porta da sala e percebeu que a smart TV de 48 polegadas não estava na estante da sala. Foi até a porta dos fundos e verificou que estava arrombada”.
Seguiu o relato contando que “saiu no quintal, viu que tinha sinais de que o ladrão tinha pulado o muro, usando o pé de mamão que fica ao lado como apoio para escalar, deixando frutos verdes caídos”. Agentes utilizaram uma escada para observar o outro lado do muro, momento que viram duas mulheres e um homem do outro lado, na casa vizinha dos fundos.
Questionaram se alguém tinha notado um individuo pulando o muro e a resposta foi negativa. Solicitaram para ir até a residência deles, o que foi autorizado. Uma das mulheres se identificou como locatária do imóvel. Pediram autorização ao casal para realizar a busca domiciliar e a outra mulher autorizou.
No quarto do casal, sob a cama, havia uma caixa contendo uma smart TV. A cama estava com dois colchões e, quando tiraram o primeiro, encontraram uma carabina oxidada com coronha de madeira. Questionaram de quem era aquela arma e suspeito afirmou “ser dele e que tinha achado ela em uma casa abandonada do outro lado da rua, em frente à casa deles”.
Levada a carabina até a viatura, a vítima de arrombamento e furto a reconheceu como “sendo uma espingarda cartucheira de calibre 28, de propriedade dela. Já tinha ela há mais de 20 anos, mas não havia percebido o furto ainda”.
De volta ao quarto dele, descobriram que um cartucho calibre 28 tinha sumido também. Ao olhar para o guarda-roupas, notou-se um buraco na parte de baixo da porta, contendo pequenos chumbos no piso e dentro do guarda roupas. Em pesquisa criminal, nada irregular foi encontrado com relação aos vizinhos envolvidos na ocorrência.
O suspeito recebeu voz de prisão, o que o deixou nervoso, dando sinais de fuga. Ele, porém, terminou contido e algemado. Todas as partes foram conduzidas para o plantão de José Bonifácio, onde o flagrante e a apreensão da arma acabaram confirmados. O suspeito permanece à disposição da Justiça. (Colaborou Bia Menegildo)