Redes Sociais

Cidades

Homem tem moto furtada e paga ‘resgate’ falso em Rio Preto

Estelionatários se aproveitaram da perda da vítima para lhe arrancar dinheiro

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Além de ter a moto furtada de dentro da própria garagem, um rio-pretense ainda pagou pelo resgate do veículo para estelionatários e teve o prejuízo aumentado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o morador do bairro Bela Vista, 47 anos, anunciou o furto nas redes sociais e golpistas fingiram que estavam com a CG 160 Start preta para tirar vantagem da vítima.

Na Central de Flagrantes, o homem relatou “que durante a madrugada, o veículo foi levado dos fundos do imóvel onde mora. A frente e os fundos da residência não são murados, mas acredita existir nas proximidades câmeras de vigilância que podem ter flagrado a ação criminosa”.

Como se não bastasse o furto, o rio-pretense contou que “postou nas redes sociais a notícia do crime e fotos da motocicleta. Acabou enganado com uma notícia falsa que recebeu, na qual criminosos cibernéticos lhe informaram ter encontrado a moto. Acabou fazendo uma transferência via Pix no valor de R$ 200 para uma conta aleatória [nome masculino] como forma de ‘resgate’ do veículo”.

Como não recebeu de volta o pertence, foi até a delegacia formalizar a queixa, se comprometendo a entregar cópias do extrato de Pix à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Por fim, a vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a processar criminalmente os envolvidos. Este prazo só passa a contar quando eles forem identificados.

AS MAIS LIDAS