Redes Sociais

Cidades

Idoso é encontrado morto em casa e objetos desaparecem do local

Crime de latrocínio será investigado pela Polícia Civil de Rio Preto

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um idoso de 69 anos foi encontrado morto por familiares na noite desta segunda-feira (24) no bairro Jardim Santo Antônio, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, João Paulino da Silva não fazia contato desde a última sexta-feira e foram levados da residência o celular da vítima e um aparelho de TV, configurando caso de latrocínio (roubo com resultado de morte).

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 20h, quando foram acionados até o endereço, juntamente com a perícia técnica, bem como veículo funerário para a remoção do corpo ao IML, a fim de realização de exame necroscópico. A equipe de Homicídios da Deic também foi chamada e compareceu à residência, onde onde o aposentado morava sozinho.

Segundo o depoimento do genro da vítima (ajudante, 33 anos), “era aniversário do idoso e a intenção era de realizar uma festa surpresa para ele ao lado da companheira [42 anos], filha da vítima. Como haviam tentado contato via celular e não conseguiram, foram até a casa. Mas o aposentado não atendia os chamados. Decidiu pular o muro e o encontrou caído no quarto, já em estado de decomposição”.

O Samu foi acionado e imediatamente já encaminhou o corpo ao IML. Familiares acrescentaram que foram levados do local um televisor e o telefone celular da vítima, cujos dados já foram repassados à Deic. O homem morava sozinho no imóvel e a família tinha conhecimento de que ele havia sacado R$ 3.267 mil da aposentadoria no último dia 6 de junho. Em revista, agentes localizaram R$ 550 em dinheiro e entregaram para a filha da vítima.

A documentação acabou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde a Polícia Civil de Rio Preto será responsável pela apuração dos fatos. O boletim de ocorrência, no entanto, não explica se havia sinais de violência no corpo da vítima ou mesmo na casa.

AS MAIS LIDAS