Redes Sociais

Cidades

Jovem é apreendido com armas e droga durante madrugada em Rio Preto

Um outro envolvido no caso acabou conseguindo fugir antes da abordagem policial

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um adolescente foi apreendido com armas e droga dentro de um carro na madrugada desta quinta-feira (13) no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma pessoa que estava com o rapaz de 16 anos conseguiu fugir. O delegado manteve o suspeito apreendido.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 1h15, quando notaram um Gol prata parado em via pública com as luzes apagadas. Optaram pela abordagem, mas, assim que a viatura se aproximou, uma pessoa que estava no passageiro saiu correndo, não sendo mais localizada. O jovem não conseguiu sair do automóvel e foi abordado.

Questionado sobre os motivos do companheiro ter corrido, ele afirmou “que havia armas no carro”. Em buscas, agentes localizaram uma espingarda modelo garrucha e um revólver calibre 32, com quatro cartuchos intactos, que o envolvido alegou “que seriam utilizados para realizar uma cobrança”. Ele acabou conduzido para o plantão policial.

Na bermuda do rapaz havia um celular e uma porção de maconha, também apreendidos junto com as armas e munição. Na presença de um responsável legal, o adolescente foi ouvido em depoimento e o delegado optou por mantê-lo apreendido.

No despacho, a autoridade explica, entre outros motivos, que “em que pese os atos infracionais não terem sido praticados com violência grave ou ameaça, salta aos olhos a potencial periculosidade social da conduta. Estando em via pública, durante a madrugada, em poder de duas armas de fogo, sabe-se qual mal o adolescente poderia praticar, deliberando-se pela apreensão”.

O jovem terminou encaminhado para a sede da Fundação Casa de Rio Preto e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Não há informações sobre o comparsa que acabou conseguindo fugir antes da abordagem policial.

AS MAIS LIDAS