Redes Sociais

Cidades

Massa de ar seco deixa temperaturas da região acima da média

Previsão é que os termômetros cheguem a 31°C no fim de semana

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Brasil e influencia diretamente na condição do ar e nas temperaturas na região de Rio Preto. A baixa umidade do ar inibe a formação e crescimento das nuvens e por isso não há previsão de chuva para os próximos dias.

O centro desta massa de ar seco está entre o Centro-Oeste do Brasil e o Paraguai e a Bolívia. A presença desta massa de ar seco sobre o interior do Brasil é normal nesta época do ano.

Na região, o fim de semana deverá ser de muito sol, baixa umidade e temperaturas acima do normal para esta época do ano. Chamado de veranico pelos especialistas, a tendência é que o tempo permaneça assim até, pelo menos, o dia 14 de junho.

Veranicos ocorrem quando está atipicamente quente há mais de quatro dias em pleno inverno ou mesmo durante o outono. O que caracteriza o cenário é realmente a pausa nas chuvas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias vão ser marcados por madrugadas e manhãs mais frescas e tardes quentes. As temperaturas devem ficar de 3°C a 5°C acima do normal para o período.

Para o sábado (8), estão previstas temperaturas variando entre 17°C e 31°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 80% e não há condições de chuva.

A falta de nuvens com condições para precipitação deve se estender pelo domingo (9) e segunda-feira (10). A mínima prevista é de 17°C e a máxima, nestes dois dias, não deve passar dos 31°C.

AS MAIS LIDAS