Redes Sociais

Cidades

Nova etapa do Mutirão da Limpeza e da Saúde acontece esta semana

Caminhões estarão na área do Vetorazzo nesta quinta e sexta-feira para retirada de inservíveis

Publicado há

em

Marcos Morelli/Pref. Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Saúde e Serviços Gerais, promove nesta quinta e sexta-feira, 27/6 e 28/6, nova etapa do Mutirão da Limpeza e da Saúde. A ação será realizada na área de abrangência do Vetorazzo, com o objetivo de recolher materiais inservíveis.

O horário de recolhimento será das 8h às 15h. Por isso, os materiais devem ser deixados na calçada no início da manhã. Os inservíveis incluem: móveis velhos, pneus, garrafas, madeiras, tábuas, eletrodomésticos e colchões. O mutirão não recolhe animais mortos e lixo comum.

A ação é uma das estratégias da Prefeitura para o enfrentamento ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. Além disso, também serve para combater escorpiões, que podem se abrigar em locais com acúmulo de entulhos e outros materiais inservíveis.

Balanço

O Mutirão da Limpeza e da Saúde está sendo realizado mensalmente desde o início do ano. Até agora, mais de 45 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos nos bairros contemplados. As áreas são escolhidas, de acordo com a incidência de casos confirmados pelas arboviroses. O Vetorazzo contabiliza 503 confirmações por dengue este ano. Até o momento, a cidade tem 13.600 casos de dengue já confirmados.

AS MAIS LIDAS