Cidades
Passageiro é preso com arma e munições em coletivo interestadual
Suspeito demonstrou nervosismo durante fiscalização de rotina na BR-153

Um homem de 36 anos foi preso em Rio Preto com uma pistola e munição nesta quinta-feira (20) a bordo de um ônibus. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a atitude do suspeito chamou atenção durante abordagem realizada na alça de acesso da rodovia BR-153, mais precisamente no km 436.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 9h20, realizaram fiscalização de rotina em ônibus interestaduais e pararam um coletivo que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/Goiânia. Dentro do veículo, suspeitaram da atitude do passageiro, que apresentou nervosismo e tentou se levantar da poltrona. Solicitaram a documentação dele e a passagem.
Questionado, afirmou que “vinha de Foz do Iguaçu para Rio Preto, a fim de realizar compras e que tinha saído do sistema prisional desde o ano de 2023”. Diante do relato, revistaram a bagagem de mão dele e localizaram uma pistola 9mm e uma caixa com 50 munições intactas.
O suspeito alegou em seguida que “faz cobranças e foi até Foz do Iguaçu para tentar cobrar uma pessoa, o que não deu certo”. Diante dos fatos, como o crime foi cometido em mais de um estado, foi levado para a sede da Polícia Federal, que direcionou a ocorrência à Central de Flagrantes.
A arma foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para teste de eficácia e recenticidade de disparos. O delegado de plantão manteve o envolvido preso, sem direito à fiança. Em seguida, transformou a voz de prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) em preventiva (até 90 dias).
- Cidades2 dias
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Drogas e prostituição; assassino de médica é julgado em Rio Preto
- Cidades19 horas
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades1 dia
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo