Redes Sociais

Cidades

Perseguição policial termina com acidente e morte de rapaz de 18 anos

Dupla seguiu em uma moto por várias ruas de Rio Preto e só parou quando se chocou violentamente contra o portão de uma casa

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jovem de 18 anos morreu outro de 20 ficou gravemente ferido após baterem uma moto contra o portão de uma casa no bairro Parque Residencial Dom Lafaiete Libânio, em Rio Preto na noite desta sexta-feira (31). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a dupla tentava fugir de uma viatura da Polícia Militar, e a perseguição acabou somente após o grave acidente. Vinicius Becker Barbosa Lau (18 anos) não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, enquanto que o piloto (20 anos) foi levado para um hospital em estado grave.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era perto das 22h, quando realizavam patrulhamento pela Zona Norte e, em determinado momento, uma CG 125 Fan KS preta virou bruscamente nas proximidades de um posto de combustíveis, desencadeando o acompanhamento por várias ruas do bairro Jardim Marajó e a solicitação de apoio. O motociclista não obedecia as ordens de parada e seguiu acelerando, sentido Dom Lafaiete, com o garupa tapando a placa com as mãos.

A situação seguiu desta forma até que a dupla se chocou contra o portão de uma casa, que acabou arrancado do lugar e destruído. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado, mas o garupa acabou morrendo imediatamente após o choque. Socorrido, o piloto terminou levado às pressas para o Hospital de Base, com ferimentos graves. A Polícia Científica esteve no endereço e realizou os testes necessários. A moto foi apreendia pela Polícia Militar devido ao licenciamento vencido e pneus em péssimo estado de conservação.

Veículo funerário encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaria por exame necroscópico. Os documentos terminaram encaminhados ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o acidente será alvo de investigações por parte da Polícia Civil de Rio Preto. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão, não havia nenhuma atualização do quadro de saúde do piloto, nem mesmo a extensão dos ferimentos.

AS MAIS LIDAS