Cidades
Plantão policial de Rio Preto é marcado por série de furtos nesta segunda
Polícia Civil vai investigar todos os casos
O plantão policial de Rio Preto foi marcado por vários casos de furto neste início de semana. Para se ter uma ideia, somente nesta segunda-feira (3) foram registrados, ao menos, sete casos desta natureza, onde carros, casas e populares acabaram tendo bens levados por criminosos.
Um dos primeiros crimes deste tipo registrados aconteceu no bairro Conjunto Habitacional Nova Esperança. No entanto, neste caso, o veículo levado ainda no final do mês passado, acabou recuperado. A Biz vermelha, pertencente a uma auxiliar de limpeza de 47 anos, foi encontrada no Jardim Alvorada nesta segunda.
No dia dos fatos, a vítima havia conhecido um estranho, ‘ficado’ com ele e após deixá-lo pilotar a motoneta acabou deixada para trás. A própria auxiliar relatou que “encontrou o veículo abandonado em uma mata, com alguns pequenos danos”.
Preso
Um rapaz de 24 anos foi preso após furtar um Uno verde. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um policial militar aposentado percebeu que ele forçou a porta e saiu com o veículo, optando por persegui-lo. Na avenida Ernani Pires Domingues conseguiu abordar o suspeito e acionou a Polícia Militar.
Detido, o jovem acabou mantido encarcerado pelo delegado de plantão e o Uno devolvido para a vítima.
Placas
Outro furto ocorreu no bairro Centenário da Emancipação no período da tarde. Neste caso, a vítima, marceneiro de 24 anos, teve as placas de um Uno preto retiradas e levadas por criminosos. Ele estacionou no local perto de 13h, retornando por volta das 18h, momento em que notou o sumiço das duas placas.
Adolescentes
Dois menores de idade foram flagrados e apreendidos com uma moto CG 160 Fan prata no Jardim Seyon. O veículo tinha no sistema queixa de furto, ocorrido durante a madrugada em frente à Upa Jaguaré. Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que avistaram a dupla (de 14 e 16 anos) em atitude suspeita e optaram pela abordagem.
O mais novo afirmou que “comprou a motocicleta de um desconhecido por R$ 20”. Os responsáveis pelos menores foram contatados e ambos conduzidos para a delegacia. No local, a vítima, mulher de 56 anos reconheceu a moto e a recebeu de volta. O delegado, seguindo o que prega o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), liberou os jovens para as respectivas mães (já que não cometeram nenhum crime com uso de grave ameaça ou violência) após assinarem de Termo de Compromisso e Responsabilidade.
Moto
Neste caso, não há pistas do criminoso ou mesmo do veículo furtado. O crime aconteceu, de acordo com imagens de câmeras de segurança, exatamente às 20h40, no Jardim América. A vítima, entregador de 21 anos, afirmou na delegacia que “estacionou a CG 150 Titan preta na frente da casa dele às 20h20. Quando voltou 20 minutos depois, ele já não estava mais no local”.
O rio-pretense comunicou à Polícia Militar e vai apresentar as gravações na sede da Polícia Civil, correspondente a área dos fatos.
Bicicleta
No Residencial Morada do Sol, por volta de 22h, uma bicicleta foi levada por dois criminosos em uma praça. Na Central de Flagrantes, as vítimas, adolescente de 15 e a mãe dele, 31 anos, relataram o ocorrido. O garoto informou que “que estava no local, que fica próximo de onde mora, momento em que dois homens levaram a bike, tomando rumo que não conseguiu notar”.
Em seguida, “correu para casa, contou para a mãe e ambos se dirigiram ao plantão pra registrar os fatos”. Não há pistas dos envolvidos.
Rapidez
Apenas dez minutos. Este é o tempo que foi necessário para o (s) responsável (eis) por um furto de motocicleta na Vila Anchieta. Segundo a vítima, gráfico de 19 anos, “parou o veículo [CG 160 Fan preta] no local dos fatos por volta de 21h, retornando apenas dez minutos depois. Assim que chegou, percebeu que ela havia sido furtada”.
A vítima acionou imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190, mas, até o encerramento da apresentação da ocorrência, não havia nenhuma pista da motocicleta ou mesmo do (s) criminoso (s).
Todos os casos de furto registrados foram encaminhados aos distritos policiais correspondente as áreas onde aconteceram, onde a Polícia Civil iniciará as investigações.
- Cidades2 dias
‘Triângulo amoroso’ provoca confusão em centro de compras de Rio Preto
- Cidades2 dias
Casal é preso com cerca de 50 kg de entorpecentes em pizzaria de Rio Preto
- Cidades1 dia
Parte de passarela cai e deixa quatro pessoas gravemente feridas
- Cidades2 dias
Acidente nesta quarta na BR-153 em Rio Preto deixa vítima em estado grave