Redes Sociais

Cidades

Polícia persegue e prende procurado pela Justiça após tiros em festa

Rapaz teve que ser levado para uma UPA, devido a vários ferimentos ocorridos durante a fuga

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Procurado pela Justiça, rapaz de 28 anos disparou tiros em uma festa, foi perseguido pela polícia e detido neste domingo (2) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito errou o alvo dos disparos e ninguém se feriu. Policiais militares do Baep relataram na Central de Flagrantes que estavam em patrulhamento, quando foram acionados para comparecer ao endereço devido a uma tentativa de homicídio.

Deslocaram-se para o local, onde se depararam com um evento e muitas pessoas que estavam ali acabaram indicando um indivíduo num veículo IX-35 branco, que teria fugido após disparar tiros em direção de outro participante da festa, mas que errou todas as tentativas. Teria fugido pela avenida Alfredo Folchini, onde acabaram visualizando o carro. Devido a grande concentração de veículos estacionados, não conseguia sair dali.

PMs desembarcaram da viatura e o suspeito saiu correndo. Durante a corrida, retirou uma blusa de moletom que usava e jogou no chão, junto com algo de metal. Recolhido, o objeto era uma pistola 9mm com quatro cartuchos intactos. Continuaram atrás dele, até que se embrenhou no meio do mato e acabou se jogando em uma ribanceira, ferindo-se bastante em decorrência da queda.

Acabou sendo detido e recebeu voz de prisão, sendo levado inicialmente para atendimento médico na UPA Vila Toninho, onde permaneceu internado. Ao serem pesquisados os antecedentes criminais, o suspeito constou como procurado pela Justiça pelo crime de homicídio. A numeração da arma estava adulterada. No caso deste domingo, no entanto, segundo o delegado, “não restaram indicativos da tentativa de assassinato, ao menos por hora”.

A autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e decretou que o envolvido fosse preso em flagrante. Com isso, acabou mantido encarcerado, sem direito a fiança, permanecendo à disposição da Justiça. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS