Redes Sociais

Cidades

Possivelmente embriagado, homem bate carro em muro de casa na madrugada

De acordo com informações do boletim de ocorrência, caso ainda vai ser apurado pela polícia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, aparentemente, embriagado, um pintor de 32 anos bateu o carro contra o muro de uma casa na madrugada desta quinta-feira (6) no bairro estância Ponte Grande, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ao menos, nem ele e nem o passageiro sofreram ferimentos. O caso vai ser investigado.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 4h30, quando foram acionados ao endereço devido a um acidente automobilístico. Ao chegarem, apuraram no local que o pintor conduzia um Spacefox prata transitava pela rua Jaime dos Santos Pereira, sentido Centro-bairro, transportando um homem de 34 anos (também pintor).

Ao aproximar-se da esquina com a rua Geni Leme Athanazio, perdeu o controle da direção e chocou-se com o muro de uma residência. A estrutura de cimento, assim como o automóvel, sofreu danos. Os ocupantes do Sapcefox dispensaram atendimento médico. Em pesquisa, descobriu-se que o condutor não era habilitado para dirigir veículos automotores (não tem CNH). Além disso, apresentava sinais que indicavam influência de bebida alcoólatra como coordenação psicomotora prejudicada, fala pastosa e odor etílico.

No depoimento aos militares, o motorista confessou “que tinha ingerido álcool e usado cocaína, mas não estava sob a influência daquelas substâncias quando foi dirigir. Perdeu o controle e atingiu uma pedra no pavimento com a roda do carro. A violência do impacto desviou abruptamente a direção do veículo contra o muro”.

O local ficou prejudicado para a perícia e o envolvido foi conduzido até a delegacia. No depoimento a autoridade plantonista mudou o discurso. Segundo ele “não estava sob influência de bebida alcoólica ou entorpecentes”. Após ser cientificado dos respectivos direitos, ofereceu amostra de sangue para exame posterior. A Polícia Militar realizou as devidas multas ao suspeito, que são ‘dirigir sem CNH’ e ‘dirigir sob influência de substância entorpecente’. Já o automóvel acabou recolhido ao pátio do Detran.

No despacho, o delegado afirma que “a dinâmica do acidente encontra-se nebulosa, o que será sanado apenas com novas entrevistas, eventualmente de outras pessoas, imagens de circuito fechado de estabelecimentos próximos, laudos técnicos e outras diligências que demandam mais aprofundada e cautelosa apuração”. A documentação terminou enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde as investigações serão realizadas.

AS MAIS LIDAS