Cidades
Saques, empréstimos e Pix indevidos: idosa cai em golpe e fica no prejuízo
Vítima disse que acreditou realmente conversar com funcionária do banco em que recebe a aposentadoria

O golpe não é novo, mas segue fazendo vítimas em Rio Preto. Uma aposentada de 66 anos recebeu um link via WhatsApp (de número com DDD 047) e acabou perdendo todo o dinheiro que tinha na conta, teve transferências via Pix indevidas feitas e empréstimos pessoais realizados no nome dela. Os fatos tiveram início no último dia 6 de junho e o boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (10).
De acordo com o documento, a moradora do bairro Conjunto Habitacional Cristo Rei, relatou na Central de Flagrantes que “recebeu um link no aplicativo de mensagens em que uma mulher se passava por funcionária da instituição financeira que possui conta para receber a aposentadoria. Acreditando se tratar mesmo de uma colaboradora do banco, clicou no link. Em seguida, verificou no aplicativo que todo o dinheiro que estava na conta [valores não divulgados] desapareceu”.
Nesta segunda, “foi até a agência física, onde constatou que haviam sido realizados empréstimos pessoais no nome dela e algumas transferências via Pix [quantia e quantidade não informadas] que ela não reconhece, já que costumeiramente não faz esse tipo de movimentação financeira”.
A vítima foi orientada pelo delegado sobre o prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal (processo) contra os envolvidos. Este tempo só passa a valer quando eles forem devidamente identificados. A documentação acabou encaminhada à delegacia correspondente a área dos fatos, onde o crime vai ser investigado.