Cidades
Homem fazia cobranças armado e acaba preso em flagrante na madrugada
Suspeito sequer reagiu e confessou imediatamente que portava um revólver
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (2) no bairro Jardim Seyon, em Rio Preto por ‘porte ilegal de arma de fogo’. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o vigilante afirmou durante a abordagem “que faz trabalho de cobrança”.
Policiais militares do Baep relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 0h10, quando patrulhavam e notaram um homem de bermuda, chinelos e camiseta. Ele andava normalmente, mas, quando percebeu a presença da viatura, apertou o passo, indo até um portão. Quando ia abri-lo recebeu ordem para parar, o que prontamente obedeceu.
O próprio suspeito disse “perdi” e contou aos agentes “que estava armado”. Com ele, havia um revólver calibre 32 na cintura. Alegou “que carregava o armamento porque precisava para própria segurança e que às vezes uma pessoa lhe passava serviços de cobrança e lhe pagava um percentual”.
A arma estava sem número de série, pois este se encontrava raspado e acabou apreendida. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. No local, o delegado de plantão expediu requisição para exame de corpo de delito no suspeito, conduzido para a carceragem da Deic, onde permanece à disposição da Justiça, sem direito à fiança.