Cidades
Homem rouba vítima, mas é detido logo em seguida por testemunhas
Suspeito chegou a sacar uma faca e ameaçar “ir atrás” dos perseguidores
Sentindo ‘abstinência’ por drogas, um homem roubou uma atendente de 39 anos nesta quinta-feira (18) no bairro Campo Verde, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, no entanto, a ação não deu totalmente certo, uma vez que o suspeito acabou detido por populares e preso depois pela Polícia Militar.
Na Central de Flagrantes, agentes relataram que era por volta de 7h10, quando foram acionados via rádio para o endereço, devido a um roubo em andamento. Chegando ao local, se depararam com o homem de 40 anos contido por testemunhas. Uma delas narrou “que viu de onde trabalha o suspeito roubar a bolsa de uma mulher e sair correndo. Foi perseguido e cercado por ele e outros funcionários. O envolvido chegou a sacar uma faca e dizer que se fosse preso iria atrás de todos eles, porém, acabou detido até a chegada das autoridades”.
A vítima foi identificada e relatou que “estava indo trabalhar, quando foi abordada pelo desconhecido, que lhe puxou a bolsa. O celular caiu no chão, ele o pegou e saiu correndo, sendo abordado poucos metros depois pelas testemunhas”. Questionado, o suspeito alegou “estar em abstinência de drogas e por isso roubou o celular”. Algemado, recebeu voz de prisão e acabou conduzido até o plantão.
O delegado de plantão manteve o suspeito encarcerado, sem direito à fiança. Com isso, recebeu encaminhamento para a carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.