Cidades
Procurado pela Justiça, rapaz é preso com drogas e tenta se passar pelo irmão
Mulher que estava com ele também acabou detida pelos policiais militares
Abordado por policiais militares, um rapaz de 26 anos, que era procurado pela Justiça, tentou se passar pelo irmão, que não tem antecedentes criminais nesta terça-feira (16) em Rio Preto, no bairro Vila Toninho. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a ‘tática’, porém, não surtiu efeito, já que os agentes descobriram a ‘artimanha’. Ele acabou preso junto de uma comparsa.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 8h30, quando realizaram a abordagem do casal (a mulher tem 32 anos). Eles estavam em um veículo Gol cinza. O suspeito se encontrava em uma padaria e eles foram abordados porque tentaram fugir assim que notaram a presença da viatura nas imediações. Em revista pessoal, localizaram com a suspeita 18 porções de crack, três porções de maconha escondidas em uma pequena bolsa, próxima aos seios.
Já o envolvido carregava R$ 97 em dinheiro e um telefone celular. Indagados, alegaram que a droga era para consumo pessoal. O automóvel não constava com queixa criminal, mas uma carteira foi encontrada com documentos, cartões bancários, cujo proprietário tinha nome diferente do envolvido. Alegaram que o referido proprietário havia passado a noite com eles consumindo drogas.
Se dirigiram ao local apontado pelo casal, mas não encontraram ninguém, nem mesmo por ligações telefônicas. Na delegacia, a dupla voltou a afirmar que não traficavam, apenas consumiam os entorpecentes. Durante a apresentação da ocorrência, descobriu-se que o suspeito havia passado aos militares o nome do irmão dele, que não tem antecedentes criminais. Ao verificarem o nome correto, o suspeito constou como ‘procurado pela Justiça’.
Nesse momento, o rapaz confessou que havia passado dados diferentes de propósito. O delegado de plantão determinou que a quantidade de entorpecentes encontrada com o casal não era apenas para mero consumo pessoal. Eles os manteve presos, à disposição da Justiça, sem direito a fiança, cumprindo assim o mandado de prisão contra o jovem.
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
- Cidades1 dia
Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas essa semana
- Cidades1 dia
Em silêncio, residência é furtada em Rio Preto e vítimas ficam no prejuízo
- Cidades1 dia
Homem é preso após provocar tumulto e disparar tiros na rodoviária de Rio Preto