Cidades
Suspeito é preso logo após tentar matar a própria mãe a facadas
Homem ainda tentou fugir quando viu a viatura policial, mas não conseguiu

A Polícia Militar de Rio Preto anunciou no início da noite desta quinta-feira (18) que prendeu um homem suspeito de tentar matar a própria mãe a facadas no bairro Vila Toninho, por volta de 17h15. De acordo com informações das autoridades, o envolvido (promotor de eventos, 31 anos) ainda tentou fugir ao notar a presença policial, mas acabou detido no momento em que saía de casa. exaltado, ele tinha manchas de sangue nas mãos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, cerca de 30 pessoas que estavam em frente a residência, o apontaram como sendo o agressor. Dentro do imóvel estava a vítima (dona de casa, 56 anos), ensanguentada e caída em um sofá e cerca de dez familiares. Ela foi atingida por facadas no rosto (que acabou desfigurado), abdômen e perna esquerda. Em estado grave, mas ainda consciente, a rio-pretense foi socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhou ao Hospital de Base, onde permanece internada.
Antes, porém, conversaram com a vítima, que relatou preliminarmente “que não tinha acontecido nada, que ela só estava deitada no sofá e o filho, sem qualquer motivo se aproximou e começou a dar socos e chutes nela, principalmente no rosto. Em determinado momento, ele foi na cozinha e pegou uma faca, voltou e começou a desferir golpes contra ela, dizendo ‘que iria lhe matar'”.
Questionado, o suspeito disse que “não havia acontecido nada”. Agentes destacam que ele estava visivelmente alterado, muito agitado e agressivo. A mãe informou “que ele é usuário de maconha e bebida alcoólica, e que consome os dois em excesso”. Essa informação foi confirmada pelo agressor ainda no local.
O trabalho da Polícia Cientifica não pôde ser realizado, tendo em vista que o imóvel estava prejudicado para realização de exames periciais, considerando a grande quantidade de pessoas que entraram antes da chegada da equipe de policiais.
A faca, de usos doméstico com resquícios de sangue, foi apreendida e apresentada junto com a ocorrência e o filho recebeu voz de prisão, foi algemado e levado para o plantão. O delegado o manteve preso por ‘tentativa de feminicídio’, sem direito à fiança. Ele permanece então, à disposição da Justiça em carceragem da Deic. (Com informações da Polícia Militar)