Redes Sociais

Cidades

Suspeito prende a própria mãe dentro de casa e a deixa sem comida por três dias

Vítima disse que, ao descobrir que vizinhos a ajudavam, filho a trancou em um corredor escuro

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um rio-pretense de 40 anos vai ser investigado por abandono de incapaz e lesão corporal contra a própria mãe. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 70 anos, foi encontrada nesta terça-feira (2) em uma casa do bairro Colorado, abandonada e trancada, em meio a condições insalubres.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 19h40, quando foram acionados via rádio para atender uma chamada de abandono de incapaz. Chegando ao imóvel, encontraram a idosa sentada em um corredor, local insalubre e sem iluminação, com escoriações nos membros superiores. Segundo a mulher, “já não se alimentava há três dias e fazia as necessidades no mesmo corredor”.

Ela recebia ajuda de uma vizinha, que, quando tinha oportunidade, a alimentava. Ainda segundo a rio-pretense, “o filho, ao saber que vizinhos a estavam lhe dando comida, passou a trancá-la no corredor e tem muito medo dele”. Agentes levaram a vítima até a UPA Santo Antônio, onde recebeu os primeiros socorros.

O filho dela não foi encontrado até o encerramento da apresentação da ocorrência. No momento, de acordo com o delegado, “não é possível saber no momento se as lesões corporais dela são decorrentes ao abandono ou de conduta diversa”.

Foi expedida requisição para exame de corpo de delito à idosa e o cadeado do portão, usado pelo suspeito para trancar o portão da residência foi apreendido pelos militares e apresentado na delegacia. Os documentos terminaram encaminhados ao distrito policial correspondente a área do crime, onde serão comandadas as investigações.

AS MAIS LIDAS