Cidades
10 pessoas perdem voo e escapam de acidente em Vinhedo
Acidente aéreo com 62 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (9/8); Prefeitura afirma que não há sobreviventes
No aeroporto de Cascavel (PR), 10 pessoas perderam o voo 2283 e escaparam do acidente trágico com o avião modelo tuboélice ATR-72 que caiu nesta sexta-feira (9/8) em Vinhedo (SP). Haviam 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo.
Ontem, a mesma aeronave teve Rio Preto como rota. Pelas redes sociais, Eduardo Bolsonaro e a jornalista Daniela Arbex afirmaram terem viajado no mesmo avião que sofreu a queda.
Para a TV Globo, os clientes que foram impedidos de embarcar deram entrevista ao vivo relatando as motivações e disseram estar chocados com o fato de que as vítimas poderiam ser eles.
Hoje, a aeronave foi vista caindo girando em parafuso, por volta das 13h30. O avião caiu em um condomínio de alto padrão, com cerca de 200 casas e, segundo testemunhas, explodiu quando chegou ao solo – uma parte caiu no quintal de uma moradora e as chamas quase atingiram a residência. Outras testemunhas disseram à TV Globo que, na queda, a aeronave atingiu outro imóvel e que os moradores conseguiram sair correndo e passam bem.
Uma força tarefa do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Civil, Militar e Federal e ambulâncias se mobilizam na área afetada para a retirada dos corpos e identificação das vítimas, além de proteger a região.
A Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acompanham a ocorrência e trabalham para fazer a perícia técnica e identificar o que provou a queda.
O voo saiu de Cascavel (PR) e tinha o aeroporto de Guarulhos (SP) como destino. No aeroporto de Cascavel, equipes da companhia aérea estão à disposição dos familiares que buscam informações sobre as vítimas.
A Polícia Militar informou que várias equipes da corporação foram mobilizadas para trabalhar na ocorrência durante a noite e madrugada.
Nota da VoePass:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”
- Cidades2 dias
Durante madrugada, homem é agredido por várias pessoas em Rio Preto
- Cidades14 horas
Policial civil é internado em hospital após acidente na Washington Luís
- Cidades1 dia
Polícia encontra substâncias ilegais dentro de cofre escondido em residência
- Cidades1 dia
Vítima de possíveis agressões, paciente morre no hospital em Rio Preto