Redes Sociais

Cidades

Aposentado ‘ajudado’ e furtado em caixa eletrônico de Rio Preto

Além de ter o cartão bancário levado por dupla, saldo da conta ficou quase zerado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um aposentado de 63 anos foi enganado por duas pessoas em uma agência bancária no bairro Santa Catarina, em Rio Preto e teve cartão furtado, além de movimentações financeiras ilegais realizadas pelos criminosos. O prejuízo, de acordo com o boletim de ocorrência, registrado neste domingo (18) é de R$ 1,5 mil.

A vítima contou na delegacia que “foi até uma agência bancária fazer uma transferência, por volta de 12h, quando a máquina não soltou o papel do comprovante da transação. Uma mulher disse a que o caixa estava sem papel e indicou outro terminal para que entrasse na conta e imprimisse o comprovante. Quando colocou o cartão na máquina indicada por ela, o cartão ficou preso”.

Seguiu o relato dizendo “que tentou tirar, mas não conseguia. Enquanto ligava para um sobrinho pedindo ajuda, um homem, que estava mais distante, se aproximou e disse ‘que ia ajudar’. Entrou na frente da máquina, mexeu e ambos saíram rapidamente, dizendo que ‘voltariam depois’. O cartão então não estava mais no caixa”.

Por fim, disse que “com a chegada do sobrinho teve a certeza que o cartão havia sido furtado. Para piorar, em contanto com o atendimento ao cliente, solicitou bloqueio do cartão. Ao pedir o saldo, porém, descobriu que estava R$ 1,5 mil menor do que deveria estar”.

O delegado de plantão encaminhou a documentação para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será investigado pela Polícia Civil de Rio Preto.

AS MAIS LIDAS