Cidades
Em Rio Preto, mulher é presa em flagrante ao tentar furtar supermercado
De acordo com informações do boletim de ocorrência, suspeita havia colocado mais de 50 itens em uma mochila
Uma artesã de 39 anos foi presa em flagrante logo após furtar um supermercado nesta segunda-feira (12) no bairro Vila Santa Cruz, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, a suspeita havia colocado mais de 50 itens em uma mochila e tentado sair sem pagar, mas foi abordada e detida por funcionários até a chegada da polícia.
Agentes informaram no plantão que era por volta de 18h30, quando realizavam patrulhamento e foram acionados devido a um caso de furto em andamento. Já no local, fizeram contato com a representante. Ela contou que “trabalha como fiscal de prevenção. Estava próxima da saída e, em determinado momento, viu quando a envolvida, que trazia com ela uma mochila nas costas e passava pelos caixas e o alarma sonoro foi acionado”.
Seguiu o relato, dizendo que “a mulher permaneceu na área externa do mercado, acompanhada por funcionários, até a chegada dos policiais. No interior da mochila havia 54 produtos diversos entre calçados, produtos de higiene e cosméticos, que somaram aproximadamente o valor de R$ 1.008 mil”.
De acordo com os colaboradores do local, tais mercadorias estavam expostos para venda e a suspeita não pagou por nenhum deles. Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia, enquanto que o material acabou restituído aos proprietários.
Após os trâmites de praxe, depoimento e exame de corpo de delito, a mulher foi mantida presa pelo delegado de plantão, que a encaminhou para o Centro de Triagem de Presos da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde ela permanece à disposição da Justiça.