Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, vítima tenta comprar carro pela internet e cai em golpe

Caso vai ser investigado pela Polícia Civil

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma rio-pretense de 69 anos caiu em um golpe e acabou no prejuízo neste sábado (10) no bairro Setvaley 2. De acordo com informações do registro policial, ela tentou comprar um carro pelas redes sociais, enviou dinheiro para estelionatários e foi bloqueada na sequência.

Na Central de Flagrantes, a vítima disse que “era pouco depois de 12h, quando comprou um Corsa preto [nenhum outro dado informado, nem mesmo as placas] pela rede social Facebook. Realizou as tratativas com um homem e realizou em seguida um Pix de R$ 3 mil, sendo rapidamente bloqueada na sequência”.

Aparentemente, a mulher não desconfiou de nada durante a negociação, já que recebeu uma chave Pix pertencente a uma mulher, na qual nem mesmo o sobrenome ‘bate’ com o do ‘vendedor’ e enviou o dinheiro sem nem questionar. Obviamente, não recebeu o veículo e nem conseguiu recuperar os valores.

A vítima se comprometeu a apresentar na delegacia correspondente a área dos fatos os prints e comprovantes do negócio, que comprovam a fraude. O delegado de plantão instaurou inquérito para que o caso seja investigado.

AS MAIS LIDAS