Cidades
Jovem agride namorada, acerta testemunha com canivete e acaba preso
Vítimas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Toninho
Um rapaz de 23 anos foi preso por ‘violência doméstica’, ‘vias de fato’ e ‘lesão corporal’ neste domingo (4) no distrito de Engenheiro Schmiditt, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele acertou com golpes de canivete a companheira, mas acabou detido pela Polícia Militar.
Agentes declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 19h, quando realizavam patrulhamento de rotina e foram acionados para um caso de violência doméstica. No endereço, fizeram contato com a vítima, de 19 anos. A jovem lhes contou que “ela e o namorado começaram uma discussão e ele passou a agredi-la e enforcá-la dentro do quarto. Ele estava armado com uma faca e um canivete, quando gritou por ajuda”.
Seguiu o relato dizendo “que testemunhas a ajudaram, mas o rapaz atingiu o rapaz que tentava ajudá-la [25 anos] com um golpe de canivete no supercílio”. Ferido, o jovem recebeu atendimento e foi encaminhado para a UPA Vila Toninho, junto com a garota, sendo liberados após receberem socorro médico. Já o suspeito, que ainda estava no imóvel, acabou recebendo voz de prisão e foi levado para a delegacia, junto com as armas brancas, apreendidas pelos militares.
No plantão, as testemunhas reforçaram o depoimento prestado pela jovem e o agressor acabou tendo a voz de prisão (válida no máximo por 24 horas) confirmada pelo delegado e já convertida para preventiva (até 90 dias), sem direito a fiança. Com isso, ele permanece à disposição da Justiça.