Cidades
Para “chamar atenção”, homem quebra vidraças na Biblioteca Municipal
Guardas afirmam que suspeito estava, aparentemente, em surto

Um operador de 53 anos foi preso após quebrar vidraças da Biblioteca Municipal de Rio Preto nesta quarta-feira (28). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos ocorreram por volta de 17h e o suspeito, inclusive, acabou se ferindo durante a ação contra o patrimônio público.
Guardas civis municipais relataram na Central de Flagrantes que foram acionados ao local e se depararam com o envolvido com sangramento por corte superficial no punho direito. Conforme mencionado, duas vidraças haviam sido quebradas.
Em revista pessoal, não encontraram nada de ilícito com o operador, que alegou “ser morador de Riolândia e que havia usado cocaína por ter tomado os remédios. Quebrou o vidro para chamar atenção dos funcionários da biblioteca”.
Agentes ressaltam que o homem estava – aparentemente – em surto e aproveitaram para tomar o depoimento de uma vigilante do local. Ela lhes disse que “estava trabalhando e presenciou todos os fatos”. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, inicialmente para a UPA Jaguaré, onde foi medicado e depois para a delegacia, o tempo todo algemado.
Diante do delegado, descobriu-se que o envolvido já tinha passagens policiais e ele se negou a assinar qualquer documento referente ao caso. Acabou por ser mantido preso e encaminhado para a carceragem de Deic local, onde permanece à disposição da Justiça. A perícia técnica foi acionada até a biblioteca e realizou os testes necessários, sendo a documentação encaminhada para a delegacia correspondente a área dos fatos.
- Nacional2 dias
Conheça como funciona o ‘carro das multas’ que circula em São Paulo
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, atleta amador cadeirante é preso por tráfico de drogas
- Cidades2 dias
Polícia Militar prende dois por roubo na madrugada deste domingo em Rio Preto
- Cidades1 dia
Setpar apresenta as sete maravilhas de Rio Preto