Redes Sociais

Cidades

Para “chamar atenção”, homem quebra vidraças na Biblioteca Municipal

Guardas afirmam que suspeito estava, aparentemente, em surto

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um operador de 53 anos foi preso após quebrar vidraças da Biblioteca Municipal de Rio Preto nesta quarta-feira (28). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos ocorreram por volta de 17h e o suspeito, inclusive, acabou se ferindo durante a ação contra o patrimônio público.

Guardas civis municipais relataram na Central de Flagrantes que foram acionados ao local e se depararam com o envolvido com sangramento por corte superficial no punho direito. Conforme mencionado, duas vidraças haviam sido quebradas.

Em revista pessoal, não encontraram nada de ilícito com o operador, que alegou “ser morador de Riolândia e que havia usado cocaína por ter tomado os remédios. Quebrou o vidro para chamar atenção dos funcionários da biblioteca”.

Agentes ressaltam que o homem estava – aparentemente – em surto e aproveitaram para tomar o depoimento de uma vigilante do local. Ela lhes disse que “estava trabalhando e presenciou todos os fatos”. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, inicialmente para a UPA Jaguaré, onde foi medicado e depois para a delegacia, o tempo todo algemado.

Diante do delegado, descobriu-se que o envolvido já tinha passagens policiais e ele se negou a assinar qualquer documento referente ao caso. Acabou por ser mantido preso e encaminhado para a carceragem de Deic local, onde permanece à disposição da Justiça. A perícia técnica foi acionada até a biblioteca e realizou os testes necessários, sendo a documentação encaminhada para a delegacia correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS