Cidades
Paulistano é preso durante tentativa de aplicar golpe do falso depósito em RP
Caso de associação criminosa será ainda investigado pela polícia
Um paulistano de 30 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7) tentando passar o golpe do ‘falso depósito’ em uma agência bancária no Centro de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito, identificado como lavador de carros, acusou a instituição financeira em um primeiro momento de prejudicá-lo, mas acabou confessando o crime depois.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados até o banco no período da tarde. Funcionários explicaram que o envolvido reclamava de ter tentado depositar R$ 2,5 mil em dinheiro, mas o caixa eletrônico apresentou problemas e não estornava os valores. Verificaram nas imagens das câmeras de segurança e notaram que o depoimento dele não era verdadeiro, tratando-se de tentativa do golpe conhecido como ‘falso depósito’.
Somente após a chegada de policiais civis à agência, o envolvido mudou a versão, dizendo que “tinha vindo junto com dois comparsas da cidade de São Paulo para praticar o golpe”. Não informou o nome dos suspeitos, apenas o apelido de um deles. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, ninguém mais acabou localizado.
O homem recebeu voz de prisão e acabou levado para a delegacia. Apresentados os fatos e depoimentos, o delegado de plantão manteve o envolvido preso, encaminhando-o para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça. O RG apresentado por ele, com sinais de ser falso, será periciado e o crime de ‘associação criminosa’ ainda precisa ser apurado.