Redes Sociais

Cidades

Polícia ainda tenta identificar vítimas de queda de bimotor

Acidente aéreo foi registrado na tarde do último sábado (3/8) na fazenda de uma cidade da região

Publicado há

em

A Polícia Civil ainda tenta identificar as vítimas que morreram carbonizadas na explosão de um bimotor, que caiu na tarde do último sábado (3/8) em uma fazenda de Birigui, na região de Araçatuba.

Uma vítima já foi confirmada sendo do sexo masculino; seria o piloto de 60 anos, de nacionalidade estrangeira. Segundo a polícia, o homem teria uma tatuagem de uma rosa dos ventos no braço direito, com um avião Boeing no centro.

Parentes do eletricista Wellington Vieira de Carvalho, de 43 anos, de Campinas, compareceram até o Instituto Médico Legal (IML) após procurarem pela Polícia Civil. Eles estavam acompanhados de um advogado e deram informações que possam colaborar na identificação do corpo. Um irmão também irá fornecer material genético para exames de compatibilidade.

Outro corpo do sexo masculino também estaria na aeronave. A vítima aparentava ter entre 35 e 40 anos, e tinha aproximadamente 1,60 metro de altura. O homem vestia roupas pretas e tinha os cabelos escuros.

A queda

O paramotor caiu na Fazenda Água Branca, em Birigui. De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários ajudaram a conter as chamas, que demoraram cerca de uma hora para serem contidas. Após cair, houve a explosão, que assustou equinos que se alimentavam na propriedade rural.

Uma câmera de segurança registrou o momento da queda.

A perícia especializada do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada e trabalhou na área do acidente. Os laudos devem apontar as causas.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas seriam de outra cidade do interior de SP e teriam ido até o aeroclube de Birigui para buscar a aeronave, que estava em manutenção. Logo após abastecer e levantar voo, o avião caiu.

AS MAIS LIDAS