Cidades
Polícia Civil de Rio Preto prende suspeito de assassinato no bairro Anchieta
Na casa dele foram apreendidas caixas de armas, munições e revólver falso
A Polícia Civil de Rio Preto prendeu nesta quinta-feira (22) um jovem de 22 anos, suspeito de envolvimento no duplo homicídio registrado na última quarta no bairro Anchieta. De acordo com informações da polícia, o rapaz trabalha em uma loja de armamentos e está preso temporariamente na carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), até a conclusão do inquérito investigativo.
Depois de verificar imagens do circuito de segurança do estabelecimento em que o suspeito aparece com as mesmas roupas das quais atendeu os investigadores, o delegado de polícia representou pela prisão temporária do envolvido, além de expedir mandado de busca e apreensão no endereço dele.
Na tarde desta quinta-feira, a equipe policial foi até a casa dele e deu cumprimento ao mandado de prisão, detendo o jovem e conduzindo-o até a sede da Deic. Foram encontradas no imóvel nove caixas de armas vazias, supostamente desviadas; uma caixa de munição calibre .22 e uma de fuzil calibre 556, um colete balístico, um revólver falso e anabolizantes de venda proibida. Todos itens serão objetos de perícia e investigação.
Há suspeitas de que o jovem pode ter vendido a arma, que estava negociada e quis se livrar da eventual culpabilidade criminal por ele praticada. Porém, as investigações prosseguem, a fim de identificar outras motivações e/ou possíveis participantes.
Entenda
Na tarde de quarta, a Polícia Militar foi acionada para atender uma suposta ocorrência de duplo homicídio no bairro Anchieta. As informações preliminares davam conta de que dois homens foram encontrados mortos, com marcas de tiros pelo corpo, dentro de uma caminhonete de luxo, uma Hilux.
As vítimas foram identificadas posteriormente como o empresário de 62 anos. Marcio Hortense, morador da cidade de Borborema e Fabiano da Silva, 48, funcionário dele. Eles foram encontrados mortos perto das 14h. No local, a PM relatou que um morador teria ouvido barulho de disparos e visto um homem vestido com capuz descendo a rua. Nass imagens de circuito de segurança o suspeito sai de dentro da caminhonete após atirar na nuca do homem que estava no banco do passageiro. Ao descer, atira no motorista, que cai na calçada. Em seguida, foge correndo.
A suspeita inicial era de latrocínio (roubo seguido de morte).
O prefeito de Borborema, Vladimir Antônio Adabo, declarou luto oficial por três dias no município, devido ao falecimento das vítimas. O velório das vítimas ocorreu no Ginásio de Esportes Jorjão, em Borborema e o enterro no Cemitério Municipal de Borborema.
- Cidades1 dia
Policial civil é internado em hospital após acidente na Washington Luís
- Cidades24 horas
Natália Toscano e Frei Gilson convidam fiéis para rezar por Zé Neto
- Cidades20 horas
Morre o decorador Ezequiel Gonsalves aos 59 anos
- Cidades1 dia
Homem ameaça queimar casa com mulher e filhos dentro em Rio Preto