Cidades
Polícia Civil prende homem que botou fogo em terreno no Higienópolis
Caso foi registrado na última sexta-feira (23/8), em Rio Preto; circuito de segurança flagrou a ação
A Delegacia de Investigações Gerais (Dig) de Rio Preto prendeu o homem de 44 anos que havia sido flagrado botando fogo em uma mata, no bairro Higienópolis, na sexta-feira passada (23/8). Ele foi abordado e detido ontem, no bairro São Francisco.
Segundo informações da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), a apuração dos fatos começou logo após os policiais receberem as imagens de circuito de segurança de um condomínio.
Quando foi abordado pelos investigadores, ele estava na mesma moto que apareceu na gravação. Ao ser questionado sobre a motivação, ele disse que trabalha como entregador e, quando havia passado pelo terreno, viu o mato seco e decidiu botar fogo no pasto. Ainda de acordo com a Deic, o homem disse que não tinha um motivo específico para agir daquela forma.
Ele foi levado até a Deic, onde foi ouvido para os autos do inquérito instaurado para apuração dos fatos. Como não houve flagrante, ele irá responder em liberdade pelo crime de incêndio, capitulado no artigo 250 do Código Penal. A pena é de três a seis anos de reclusão.
O entregador também poderá sofrer sanções administrativas pelos órgãos ambientais competentes. A Delegacia de Investigações Gerais informou que não há indícios de que o homem faça parte de algum grupo que cometa o crime ambiental.
- Cidades1 dia
Policial civil é internado em hospital após acidente na Washington Luís
- Cidades1 dia
Natália Toscano e Frei Gilson convidam fiéis para rezar por Zé Neto
- Cidades21 horas
Morre o decorador Ezequiel Gonsalves aos 59 anos
- Economia8 horas
Supermercado chega a Rio Preto e abre 300 vagas para sua 1ª loja na cidade