Redes Sociais

Cidades

Polícia Militar prende homem ateando fogo em mata de Rio Preto

Flagrante ocorreu na manhã deste sábado

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso na manhã deste sábado (24) pela Polícia Militar ateando fogo em uma mata, próximo ao Jardim Maracanã, em Rio Preto.

De acordo com informações da Polícia Militar, o envolvido tem costume de juntar lixo e colocar no terreno baldio com a vegetação ao fundo, local muito seco e com folhas. A ação irregular é cometida constantemente pelo envolvido.

Uma testemunha viu o homem colocando fogo no local e chamou a Polícia Militar após ser ofendida por ele. “Pedi para ele apagar, mas ele não apagou, me ofendeu, me xingou. Voltei para minha casa, peguei um balde de água e fui lá para apagar, joguei a água e ele continuou me ofendendo”, afirmou para a reportagem a mulher.

“Pedi para meu marido retornar no local porque ainda havia fogo e ele se manteve com palavras agressivas. Foi aí que eu decidi ligar para a Polícia Militar. Ele diz que cuida do terreno, mas não é de propriedade dele. Tem muito mato seco e árvores secos e pode se alastrar”, frisou a testemunha.

O suspeito será apresentado na Central de Flagrantes. A Polícia Ambiental também esteve no local e realizou as respectivas autuações. A orientação da Polícia Militar é para que as pessoas se conscientizem e mudem a postura. Antigamente era comum esta situação (de atear fogo em lixo) e hoje não é mais desta forma, devendo então evitar esse procedimento.

AS MAIS LIDAS