Redes Sociais

Cidades

Procurado por homicídio morre em troca de tiros com o Baep em Rio Preto

Ele estava com uma adolescente em uma moto quando viu a viatura e fugiu em alta velocidade, resultando depois em uma troca de tiros

Publicado há

em

Reprodução

Um jovem de 22 anos, procurado pela Justiça pelo crime de homicídio, morreu após trocar tiros com homens do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na madrugada do último sábado (3/8), no bairro João Paulo II, em Rio Preto.

De acordo com a PM, por volta das 4h30, a equipe fazia um patrulhamento pelo bairro quando viu um casal em uma moto Honda/Titan 160 vermelha, que passou em alta velocidade ao lado da viatura. Os policiais iniciaram uma perseguição.

No cruzamento das avenidas Helena Gerosa Seconi com a Anis Ali Haidar, o suspeito abandonou a moto e a passageira, uma adolescente. Ele correu para uma mata e pulou a cerca de um depósito de gás, na rua Ernesto Vieira, no bairro Residencial Rio Preto I.

O Baep pediu apoio e as equipes fizeram um cerco para pegar o suspeito, mas ele começou a atirar contra os militares, que revidaram os disparos. Uma ambulância foi acionada e o médico plantonista constatou o óbito no local.

Ainda de acordo com a PM, Gabriel Santos Pereira havia saído da cadeia recentemente. Ele era procurado pela Justiça pelo crime de homicídio e seria responsável por ao menos 9 assassinatos na região norte de Rio Preto.

As armas dos quatro policiais envolvidos na ocorrência, junto com o revólver do investigado, foram apreendidas e serão periciadas.

O caso vai ser investigado.

AS MAIS LIDAS