Redes Sociais

Cidades

Rapaz é perseguido e detido por vigilante de rua após furto

Suspeito ainda tentou acertar testemunha com uma faca, mas não conseguiu

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um jovem de 23 anos foi detido por um segurança logo após praticar um furto nesta terça-feira (6) no Jardim Helena, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o suspeito foi flagrado sobre o muro de uma residência, tentou fugir, mas o vigilante o perseguiu e o deteve até a chegada da Polícia Militar.

Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 13h45, quando foram acionados ao local, já com a informação de que o envolvido estava contido por um segurança. Ao chegarem, o rapaz estava realmente dominado pela testemunha, que informou ser “vigilante da rua e viu o envolvido sobre um muro de uma casa e mandou que descesse. Assim que desceu, saiu correndo e o perseguiu. O jovem ainda tentou evitar a prisão com o uso de uma faca, mas acabou contido”.

Militares informam que o rapaz havia acabado de furtar pedaços de fio elétricos do imóvel. Além disso, encontraram com ele duas ferramentas e três facas, que podem ter sido utilizadas para a prática do furto. Todos os objetos acabaram apreendidos e apresentados na delegacia e a perícia técnica foi acionada ao local, realizando os testes necessários.

Já no plantão policial, a vítima, construtor de 30 anos (proprietário da residência) afirmou não ter presenciado o crime, o segurança repetiu o que já havia relatado aos policiais militares e o suspeito se manteve em silêncio.

O delegado ressaltou que “a prisão em flagrante requer a certeza da autoria do delito ou, ao menos, a ausência de razões para suspeita” e instaurou inquérito para que o caso seja melhor apurado pela delegacia correspondente a área dos fatos. O jovem foi liberado em seguida após os trâmites de praxe.

AS MAIS LIDAS