Redes Sociais

Cidades

Rio-pretense é assaltado por bandidos armados em estacionamento

Vítima chegou a atirar contra os envolvidos, mas não conseguiu evitar o crime

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um ourives foi assaltado quando se preparava para embarcar em um ônibus rumo a capital paulista na noite desta quarta-feira (28) no Centro de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele foi cercado por criminosos armados e teve uma carga avaliada em aproximadamente R$ 1 mil roubada.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 23h15, quando foram acionados até o estacionamento de uma companhia de ônibus. No endereço, fizeram contato com a vítima, que lhes disse “ter entrado de carro no local, onde embarcaria para São Paulo visando levar as joias, que seriam vendidas por lá. Ao descer, percebeu a aproximação de um Cruze preto, de onde saíram três desconhecidos, dois armados. Mandaram que deitasse no chão e levaram a mala com as joias, fugindo na sequência no sentido da marginal da rodovia SP-310”.

Seguiu o depoimento contando que “por ser Colecionador, Atirador e Caçador [CAC], fez uso de uma pistola 9mm, efetuando disparos na direção do automóvel utilizado pelos bandidos”. Não foram localizados nenhum projétil ou mesmo perfurações no local, que foi prejudicado para o trabalho da perícia.

Mais tarde, policiais localizaram o Cruze parcialmente destruído por um incêndio, abandonado próximo a uma empresa de materiais para construção na rodovia Washington Luís. As placas, inclusive, não coincidem com a numeração do motor, razão pela qual o veículo será objeto de perícia.

Como o ourives não estava naquele momento com a documentação (ficou na mala roubada), a arma utilizada por ele foi apreendida. A equipe de patrimônio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) foi comunicada sobre o caso, dando início às investigações. Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia, não havia pistas dos envolvidos ou mesmo do material roubado.

AS MAIS LIDAS