Cidades
Rio-pretense é roubado, mas veículo acaba localizado pela GCM dias depois
Vítima não foi encontrada e automóvel acabou levado para o pátio da Polícia Civil
Um rio-pretense de 51 anos foi vítima de sequestro relâmpago e assalto no último dia 30 de julho de 2024. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Saveiro branca que o homem teve roubada, acabou encontrada por guardas civis municipais nesta terça-feira (6) no bairro Jardim Paraíso.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 6h, quando realizavam patrulhamento pelas imediações e avistaram o automóvel mal estacionado e todo aberto, aparentando estado de abandono. Em pesquisa, descobriram de que se tratava do mesmo que havia sido roubado no dia 30 de julho.
Após a comunicação, a Polícia Civil acionou o serviço de guincho, já que a vítima não foi localizada. A Saveiro foi levada para o pátio de Cedral.
Roubo
No dia dos fatos, a vítima relatou na Central de Flagrantes que “era por volta de 21h, quando seguia com o veículo pela avenida Domingos Falavina e parou no cruzamento com a Antônio Marcos de Oliveira. Foi abordado por dois criminosos em uma moto Titan preta. O garupa desceu armado e anunciou o assalto. Ele assumiu a direção e a vítima permaneceu no banco do passageiro”.
Seguiu o relato contando que “dirigiram pela Domingos Falavina até um posto de gasolina no bairro Jardim Nunes, parando no acostamento e mandaram com que colocasse a senha no celular para desbloqueá-lo. Entraram na conta dele, mas como não tinha saldo para transferências, voltaram a dirigir, desta vez no sentido Shopping Norte entrando pelo linhão (rumo Eldorado). Entraram pela avenida Mirassolândia e, perto de uma farmácia mandaram que descesse ‘e não olhasse para trás’, saindo com o carro na direção do Solo Sagrado”.
Os suspeitos levaram ainda o telefone celular da vítima (que autorizou o bloqueio por parte da Polícia Civil). Vítima acrescenta ainda que “não consegue descrever os bandidos porque permaneceu com a cabeça baixa o tempo todo e na data dos fatos ligou para o telefone 190 comunicando o roubo”. O caso será investigado pela polícia.