Cidades
Em Rio Preto, homem é preso após dar ferir ex-namorada com faca
Na delegacia, suspeito negou as agressões, mas terminou mantido encarcerado, à disposição da Justiça
Policiais militares prenderam neste domingo (4) no bairro Santo Antônio, em Rio Preto um pedreiro de 23 anos por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou a atingir a companheira com uma faca, fazendo com que precisasse de socorro médico.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 12h45, quando foram acionados diretamente à UPA Santo Antônio. No local, conseguiram contato com a irmã da vítima. Ela lhes contou que “eles viveram juntos por dois anos, mas se separam há dois meses. Desde então, ele a persegue e a ameaça de morte. Mas, a irmã nunca registrou ocorrência nem solicitou medidas protetivas”.
Já a vítima, dona de casa de 30 anos, disse que “o agressor tentou entrar na casa dela forçando a porta, mas não conseguiu. Mais tarde, escutou barulho novamente e precisou segurar para evitar que entrasse, quando recebeu uma cabeçada no rosto e um golpe com uma faca, que lhe acertou a região abdominal, no lado direito. O próprio agressor a socorreu até a unidade de saúde, onde recebeu pontos no local”.
A vítima permaneceu em observação, acompanhada da irmã. Policiais foram até a casa e encontraram o pedreiro, que confessou as agressões, além de localizar a faca utilizada por ele, que acabou apreendida. Após alta médica, vítima e irmã compareceram ao plantão, onde a vítima disse que o rapaz a ameaçou de morte, afirmando que “que irá beber o sangue dela”.
No mais, os depoimentos das duas irmãs foram basicamente o mesmo que já haviam relatado aos policiais militares. Elas receberam orientação quanto ao prazo de seis meses que têm direito a processar o agressor, além de solicitar medidas protetivas de urgência e foi entregue a vítima ainda requisição para exame de corpo de delito, que deve ser realizado no IML.
Já o suspeito, alegou em declarações ao delegado que “estavam separados, mas ficaram juntos naquela noite e, após uma briga, ela o colocou para fora de casa. No quintal, encontrou uma faca velha e a usou para bater na porta, fato que acabou acertando a mulher em seguida. Com isso, a levou para a UPA, não tendo nenhuma intenção de acertá-la”, negando ainda que a tivesse acertado com uma cabeçada.
Ele acabou tendo a prisão confirmada pela autoridade de plantão, que o encaminhou – após exame de corpo de delito – para a carceragem local, sem direito a fiança. Com isso, permanece à disposição da Justiça.
- Cidades2 dias
Patrão do tráfico é preso com mais de 300 kg de drogas em Rio Preto
- Cidades2 dias
Nova frente fria não deve trazer chuvas para a região
- Política2 dias
Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda do PL com Bolsonaro
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, homem é ferido por enteado com golpe de faca na cabeça