Cidades
Após denúncia anônima, jovem é preso com arma de fogo em festa
Suspeito alegou “que utilizava o objeto para proteção pessoal, já que havia levado uns tiros”

Um rapaz de apenas 23 anos foi preso em flagrante com uma arma de fogo em esta na madrugada deste domingo (22) no bairro Jardim Maria Lúcia, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, uma denúncia anônima dava conta de que uma pessoa estava ‘ostentando’ um revólver em uma confraternização.
Policiais militares relataram que era por volta de 4h, quando foram acionados ao endereço referido. Na abordagem inicial dois homens estavam em frente ao imóvel. Pelo portão, puderam ver que o suspeito jogou um objeto metálico pelo muro assim que se deu conta da presença dos agentes.
Acompanharam o suspeito e conseguiram abordá-lo, sendo que nada ilegal foi encontrado. Ele confessou que “havia jogado uma arma para o lado da casa vizinha, mas que o objeto era apenas para defesa pessoal, tendo em vista que havia levado uns tiros em 2022. Pagou pelo objeto o calor de R$ 4,5 mil”, sem indicar, no entanto, o local em que efetuou a compra.
A residência ao lado, onde o revólver foi atirado encontra-se desocupada, motivo pelo qual tiveram que pular o muro para recolher o item, que tratava-se de um revolver calibre 38, contendo cinco munições no tambor e não tinha numeração. O suspeito recebeu voz de prisão e terminou conduzido para a delegacia. O armamento foi apreendido.
O delegado de plantão interrogou o jovem e o manteve preso, sem direito a fiança. Com isso, ele terminou encaminhado para a carceragem local e permanece à disposição da Justiça. A documentação foi enviada ao distrito policial correspondente a área em que os fatos ocorreram, que será responsável pela investigações.