Cidades
Casal de aposentados é vítima de roubo por parte de bandidos armados
Homem contou que imóvel ao lado do que reside está desabitado e pode ter sido utilizado para entrar na casa dele
Um casal de idosos foi vítima de roubo neste domingo (8) no Jardim Nazareth, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, bandidos armados invadiram a casa dos aposentados, levaram uma série de objetos, dinheiro e até o carro que estava na garagem, além de ameaçá-los o tempo todo.
Foram levados do local quatro calças jeans, três bermudas e shorts, três perfumes, R$ 350 em dinheiro, três capacetes, bolsa com documentos e cartão bancário, circulador de ar, forno micro-ondas, dez peças de carne, TV de 55 polegadas e dois celulares, tudo colocado dentro de um veículo Civic preto que estava na garagem e que também foi levado. O automóvel não possui seguro.
Na Central de Flagrantes, o casal (homem de 71 e mulher de 67 anos) contou que era por volta de 20h, quando estavam na residência. O aposentado afirma que “se encontrava na sala, quando um homem branco, vestindo calça jeans, blusa de manga longa preta e boné preto, apareceu ‘do nada’ com arma em punho e o mandou ficar em silêncio. Perguntou se havia mais alguém ali e respondeu que apenas a esposa, na outra sala”.
Em seguida, “constatou que havia outro envolvido, este negro, cerca de 18 anos, vestindo calça jeans, blusa de malha, manga longa de cor escura. Ele retirou uma faca de uma mochila e foi em direção a aposentada. Mandou que ela ficasse calada e fosse para a outra sala, junto dele, enquanto o outro pegava os objetos. Após colocarem dentro do carro do casal, exigiram que fossem para o quarto e se trancassem lá, sem gritar”.
Por fim, disse que “assim que ouviu o carro sendo ligado, arrombou a grade da veneziana e conseguiram sair para pedir ajuda e acionaram a polícia. Não há sinais de arrombamento para que os envolvidos entrassem no imóvel e que a casa ao lado está desocupada, mas tem câmeras de monitoramento, que podem ter captado alguma coisa”.
As vítimas autorizaram o bloqueio dos respectivos aparelhos de telefone celular por parte da Polícia Civil, procedimento que pode demorar até 72 horas para ser concluído. Os documentos referentes ao caso foram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar.
- Cidades2 dias
Supermercado doa mais de 10 mil mudas de árvores em Rio Preto
- Cidades2 dias
Detran disponibiliza 2.563 veículos para retirada em Rio Preto
- Política2 dias
TRE indefere candidatura de Itamar após recurso do MP Eleitoral
- Cidades2 dias
Homem que matou a mulher no Sto Antônio disse que havia usado drogas