Cidades
Com Alzheimer, idoso esquece chama de fogão acesa e causa incêndio
Vítimas não sofreram queimaduras, mas inalaram muita fumaça
Supostamente por um descuido de um morador, uma casa pegou fogo na noite desta sexta-feira (20) no bairro Conjunto Habitacional Cristo Rei, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, os moradores não sofreram queimaduras, mas, necessitaram de atendimento médico devido a fumaça que inalaram.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 23h, quando foram acionados ao endereço devido a um incêndio. Ao chegarem, as vítimas recebiam atendimento por viatura do Samu e foram levados posteriormente para a UPA Jaguaré.
Conforme mencionado, o aposentado de 72 e o ajudante, 42 anos, não sofreram queimaduras, mas precisaram de socorro médico devido a quantidade de fumaça que respiraram. Em entrevista com a dupla, apuraram que o idoso sofre de Alzheimer e deixou uma chama acesa no fogão, causando um incêndio acidental no imóvel.
A perícia técnica trabalhou no local e os documentos terminaram encaminhados para o distrito policial correspondente a área dos fatos. No documento não consta a extensão dos estragos na residência e nem mesmo uma atualização do quadro de saúde das vítimas.