Cidades
Homem bate veículo em poste e acaba na delegacia na madrugada deste domingo
Ao sair do automóvel, motorista mal conseguia andar, segundo policiais militares

Um vendedor foi detido por policiais após bater o carro em um poste na madrugada deste domingo (8) em uma via do bairro Jardim Soraia, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o envolvido foi encontrado dentro de um veículo modelo Jumpy Furgão branco desacordado e, após ser abordado, mal conseguia andar.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 4h, quando foram acionados via rádio ao endereço do local dos fatos. Ao chegarem, visualizaram o automóvel na via pública, aproximadamente 50cm de distância do poste, onde estava batido, com avarias na parte frontal e o condutor desacordado.
Ao recobrar a consciência, aparentava estar embriagado, com fala pastosa e desconexa, olhos vermelhos, odor etílico, roupas desalinhadas e, ao descer, dificuldades para andar. Ele confessou “ter ingerido bebidas alcoólicas”, mas se recusou a soprar o bafômetro, sendo então levado para a delegacia, a fim de constatação do estado de embriaguez junto ao IML local.
O veículo, que não possui seguro, estava em ordem e foi liberado ainda no local para um irmão do motorista, que recebeu requisição para exame pericial. Ainda de acordo com o registro policial, o vendedor estava “alcoolizado” e não “embriagado”. Com isso, foi liberado após assinatura de termo de compromisso.
A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de investigações por parte da Polícia Civil. A diferença ‘alcoolizado’ e ’embriagado’ está na quantidade de álcool consumida. A pessoa se mostra ‘alcoolizada’ quando ingeriu bebida alcoólica, mesmo que em pequena quantidade. Já ’embriagada’ significa que consumiu uma quantidade excessiva de álcool, que pode resultar em uma perturbação psicológica e incapacidade de entendimento.