Redes Sociais

Cidades

Homem diz para testemunha que “vai matar irmã dela” e acaba preso

Suspeito alegou ter ido apenas visitar os filhos, mas foi mantido encarcerado pelo delegado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um zelador de 37 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (11) no bairro Jardim Maria Lúcia, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele já ostenta antecedentes criminais e ameaçou a ex-companheira de morte, além de descumprir medidas protetivas. O suspeito negou apenas as ameaças.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados via rádio devido a um caso de violência doméstica no Higienópolis, local onde trabalha a vítima, empregada doméstica de 34 anos. Ela disse aos agentes que o suspeito “descumpriu as medidas protetivas ao ir até a casa dela [no mesmo bairro]. Contudo, ela não estava no momento e o homem conversou com a irmã dela dizendo que a mataria”.

A equipe encontrou o envolvido na casa dele, no Jardim Maria Lúcia. Ele confirmou “ter ciência da obrigação de se manter afastado, mas foi apenas ver os filhos”, negando qualquer ameaça contra a vítima. Em pesquisa, descobriu-se que havia um mandado de prisão contra ele, que acabou algemado e levado para a delegacia.

Já no plantão, verificaram que foi expedido um alvará de soltura posterior ao mandado de prisão. As irmãs confirmaram todo o relato dos policiais militares e o homem novamente confessou o descumprimento da medida protetiva, voltando, porém, a negar que tenha feito qualquer ameaça.

Segundo o delegado, “restaram suficientes elementos da autoria e materialidade delitiva em desfavor do suspeito, no que diz respeito aos crimes de ‘ameaça’ e ‘descumprimento de medida protetiva de urgência’ e o cenário enquadra-se no contexto da Lei Maria da Penha”.

Com isso, o envolvido foi mantido preso, sem direito à fiança e encaminhado para a carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS