Cidades
Homem invade casa de madrugada, quebra muro e joga tijolos em vítimas
Caso é mais um que será alvo de investigações da Polícia Civil rio-pretense
Um caso de dano e ameaça, ocorrido durante a madrugada no Parque Residencial da Amizade será investigado pela Polícia Civil de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, as versões apresentadas foram divergentes, mas envolve um detento em ‘saidinha’ temporária.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 3h30, quando foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento. Chegaram no endereço e avistaram um homem de 45 anos na calçada, em frente ao imóvel, gritando com os moradores do local, a vítima, pedreiro de 44 e a testemunha, atendente de 24 anos.
Assim que desceram da viatura, o suspeito afirmou que “está de ‘saidinha’ e que foi até ali a pedido do pedreiro”. O pedreiro, por sua vez, negou que o tivesse chamado, dizendo que “estava em casa, quando em dado momento, o envolvido apareceu totalmente alterado, agressivo, entrou na residência e colocou a jovem para fora. Começou a quebrar o muro e jogar tijolos para dentro, o ameaçando”.
Já a jovem disse que “o agressor chegou com uma faca e que ao avistar a viatura se desfez dela”. Esta faca acabou não localizada. Ao ser questionado, o suspeito relatou que “conhece o pedreiro, pois ambos estiveram na cadeia juntos e que foi lá porque ele o chamou”.
O morador voltou a negar o chamado, apesar de confirmar “que esteve mesmo preso junto com o envolvido”. Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia. O delegado de plantão optou por instaurar inquérito para apurar o caso, já que as versões apresentadas são distintas. As vítimas foram orientadas quanto ao prazo de seis meses que têm direito a processar o agressor.