Redes Sociais

Cidades

Idoso de 77 anos é preso com arma e após ser acusado de agredir a neta

Aos militares, homem confessou os crimes, mas, diante do delegado, preferiu se manter calado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um idoso de 77 anos foi preso por agressão e posse ilegal de arma de fogo no bairro Residencial Jardins, em Rio Preto neste sábado (21). De acordo com informações do boletim de ocorrência, aos militares o homem confirmou ter discutido e agredido a neta e o revólver estava com numeração raspada.

Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 9h30, quando foram acionados via rádio devido a uma ocorrência de violência doméstica em andamento. Na portaria de um condomínio fizeram contato com a vítima, atendente de 25 anos, que lhes relatou “morar com o avô há alguns dias e que neste sábado acabou sendo agredida por ele e ofendida verbalmente com palavras de baixo calão”.

Ela seguiu o relato dizendo que “o idoso possuía uma arma de fogo, de numeração raspada e que sabia onde estava”. Acompanhou os agentes na busca e entregou a arma para eles, um revólver calibre 38, realmente com a numeração raspada. Em contato com o suspeito, ele confirmou “ter agredido e discutido com a neta, inclusive ter jogado leite no rosto dela. A arma é dele e estava guardada no escritório e a ganhou no momento em que realizou uma transação comercial em uma chácara”.

O idoso recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à delegacia. Ao lado de uma advogada, o homem optou por permanecer em silêncio e não respondeu os questionamentos do delegado. Diante do exposto, a autoridade de plantão determinou que ele permanecesse preso, sem direito à fiança. Acabou encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia.

AS MAIS LIDAS